Quando o Senhor diz não à nossa oração – Parte V

0
598

Nos últimos artigos, vimos algumas das principais razões pelas quais o Senhor diz não. Este artigo encerrará esta série.

Se você ainda não leu os demais artigos, siga estes links: Parte I, Parte II, Parte III, Parte IV.

17) Falta Iniciativa
Há uma piada que diz que uma pessoa passou meses pedindo para ganhar na loteria. Certo dia, um anjo bate em sua porta e diz: “Estou aqui há meses esperando para te abençoar. Por que você ainda não comprou o bilhete?!”

Frequentemente acontece do Eterno dizer sim, mas faltar iniciativa para que a bênção aconteça. Uma pessoa que ora pedindo emprego precisa sair entregando currículos. Outra que peça por seu casamento pode precisar buscar ajuda profissional. E ainda outra que ore pedindo uma casa precisa economizar dinheiro.

Lembre-se: O Senhor tirou o povo hebreu do Egito, porém a Bíblia Hebraica diz: “Fizeram, pois, os filhos de Israel conforme à palavra de Moisés.” (Ex. 12:35)

18) Inquietude
Há pessoas que sofrem de inquietude. Vivem pedindo ao Senhor que lhes dê tudo novo: Carro, trabalho, televisão e até esposa(o)! Essas pessoas precisam entender de onde vem essa inquietude. Se o Senhor suprir tudo que elas desejam, elas poderão afundar cada vez mais nessa escravidão!

A Bíblia Hebraica diz: “Todo o trabalho do homem é para a sua boca, e contudo nunca se satisfaz o seu apetite.” (Ec. 6:11)

19) Somos controladores
Ah, os controladores! Poucos ouvem tanto não quanto eles! Muitas de suas orações são sintomas justamente disso: Detestam situações nas quais não estão no controle. E por trás desse controle geralmente está uma grande insegurança. E por isso exercitar a fé no Senhor é muito importante.

Se você é controlador, deixe que o Senhor governe sua vida. Lembre-se: “Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.” (Pv. 19:21)

20) Não conseguiremos entender
O último motivo aqui listado é bastante incômodo, mas é uma grande verdade. Por mais que consigamos pensar em mais mil razões para entender o não, sempre haverá coisas que não seremos capazes de entender, pois os pensamentos do Senhor são infinitamente mais elevados do que os nossos.

Da mesma forma que você não consegue fazer um gato entender que levar uma injeção é algo para o bem dele, assim também muitas coisas acontecem por razões que desconhecemos totalmente e que talvez nunca conheçamos.

Nesse momento, é importante que a fé seja fortalecida. Como diz o salmista: “Apesar disso, esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do Senhor na terra.” (Sl. 27:13)

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here