Quando o Senhor diz não à nossa oração – Parte III

2
516

Nesta terceira parte, veremos mais razões pelas quais o Senhor pode dizer não a uma oração.

Se você ainda não leu as anteriores, seguem os links: Parte I e Parte II.

9) Pedir o mal
Nós às vezes podemos pedir o mal, sem perceber. Por exemplo, se você ora pedindo uma promoção e isso significa que o seu gerente tem que ser mandado embora. Ou você gosta de uma casa e pede que o Senhor ajude para que o preço abaixe, o que seria ruim para quem está vendendo.

Se nossa oração for prejudicar um inocente, o Senhor pode dizer não. Se você faz isso sem perceber, não há problema algum.

Porém, se você fizer isso intencionalmente, cuidado: “O que busca diligentemente o bem, busca favor; mas ao que procura o mal, este lhe sobrevirá.” (Pv. 11:27)

10) Querer evitar a escolha
Essa é talvez a mais comum dentre as orações que recebem um não. Tanta gente orar pra se livrar de ter que escolher algo, seja mudar de casa, casar, mudar de emprego entre outros.

É importante confiar que, independente da escolha que você fizer, o Senhor irá te proteger e te abençoar. Você pode pedir a Ele sabedoria.

Mas, Ele não tomará a decisão por você. Confie que Ele sempre te preparará: “Quem é o homem que teme o Senhor? Ele o instruirá no caminho que deve seguir.” (Sl. 25:12)

11) Jogar a responsabilidade para Ele.
Você já viu pessoas que oram pedindo ao Senhor que envie pessoas para ensinar a verdade para o vizinho, mas não levantam da cadeira para falar ao vizinho que o Senhor os ama? Ou pessoas que pedem que o Senhor ajude as vítimas de um dado desastre, mas jamais ajuda as mesmas vítimas?

O Senhor sempre dirá não quando algo é de nossa responsabilidade fazer! Que nossa oração seja como a do profeta Isaías: “Eis-me aqui, envia-me a mim!” Isaías 6:8b

12) O Senhor que dar uma nova experiência
Muitas vezes, do não pode surgir uma nova experiência. O profeta Elias certa vez disse, em oração: “Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados.” (1 Rs. 19:4)

Porém, o não do Senhor foi justamente o começo de uma grande experiência da parte do profeta Elias, na qual ele não só viu como realizou muitos milagres. Pode ser que o Senhor, ao dizer não, esteja também te preparando para coisas extraordinárias.

O mais importante é ter fé, confiando que o Senhor sempre faz aquilo que é melhor para nós!

E no próximo artigo veremos mais algumas razões pelas quais o Senhor diz não.

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here