Quando o Senhor diz não à nossa oração – Parte II

0
708

Hoje veremos outros motivos pelos quais o Senhor pode responder com um ‘não’ a uma oração.

Antes disso, porém, se você deseja ler a primeira parte do artigo, clique aqui.

5) A oração é impossível
Quando uma oração fere os próprios princípios do Criador, ela se torna impossível por definição. Curiosamente, muita gente se frustra com isso.

O exemplo mais comum é o de pedir que um familiar se converta ou volte para os caminhos do Senhor. Nós podemos orar e pedir ao Senhor que dê a ele(a) oportunidades, mas o Senhor jamais tirará dele(a) o livre arbítrio de fazer a escolha entre o bem e o mal.

Lembre-se do que diz a Bíblia: “coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam.” (Dt. 30:19)

6) Questão de tempo
Às vezes, a resposta pode parecer um não, quando na realidade é um “agora não”. Pode ser que o Senhor esteja esperando um momento mais adequado para te responder. Será que Ele deseja que tenhamos maturidade? Está ainda preparando o terreno? O tempo dEle pode não ser o nosso.

Lembre-se do conselho bíblico: “Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.” (Lm. 3:25)

7) Estamos no caminho errado
Um dos sinais de que podemos estar no caminho errado é quando nada dá certo. Ficamos orando para que o Senhor abra as portas, quando na verdade Ele quer nos conduzir pelo caminho certo. Quando deixamos a teimosia de lado, Ele abre as portas do caminho certo.

Por exemplo, você pede insistentemente para que o Senhor abençoe o seu trabalho e o livre dos problemas, mas na realidade o Senhor quer que você tenha seu próprio negócio, ou escolha outro trabalho no qual você prosperará.

Lembre-se: “Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?” (Pv. 20:24)

8) O não pode ser uma preparação
Há momentos em que o Senhor pode nos dar um não porque ainda quer preparar as coisas de outra maneira. O maior exemplo disso foi quando Davi pediu ao Senhor permissão para Lhe construir uma Casa.

O Senhor respondeu: “Não será você quem vai construir uma casa para eu morar… escolherei um dos seus filhos para sucedê-lo, e eu estabelecerei o reino dele. Será ele quem construirá um templo para mim” (1 Crônicas 17:11b-12a)

O não para Davi não tinha por objetivo frustrá-lo, mas sim permitir que ele se concentrasse em preparar todas as coisas, para que seu filho pudesse construir o Templo.

No próximo artigo veremos mais outros motivos pelos quais o Senhor pode dizer não a uma oração.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here