Oração: Cura e Proteção dos Animais

0
113

Oh Eterno, Autor da vida, atenta à nossa humilde oração!

Emprestamos nossa voz àqueles que sequer sabem pedir, pois sabemos que Tu amas toda Tua criação.

Oh Criador Benevolente, Tu dotaste os animais do Teu sopro de vida. E por isso, toda criatura é santa, e todo ser vivo é precioso.

Por Tua infinita bondade e misericórdia, clamamos que sares as feridas e cures as moléstias dos animais que colocamos perante Ti. Abençoa-os com Tua cura, alívio e benignidade.

Prepara as mãos de todo médico que os terá em seu cuidado. Conduze-os em sabedoria, e sejam suas mãos inspiradas para promover a Tua cura.

Toca os nossos corações, faze-nos compreender a importância de cada vida que Tu criaste, para Tua honra e Tua glória. Afasta de nós a arrogância, a frieza e a indiferença, pois Tua é a terra, e preciosíssimo é do dom da Tua vida.

Abençoa, do alto da Tua glória, todos os seres viventes. Capacita os filhos dos homens a deles cuidarem, e desenvolverem por eles respeito e apreço.

Abençoa aqueles animais que Tu colocaste em nossas vidas, pois são mensageiros do Teu amor. Protege-os mal, restaura-os, e faze-os viverem anos longos e tranquilos.

Sejam eles por bênçãos nas vidas de cada um de nós, e faze-nos compreender a responsabilidade de cuidarmos da vida, pois Tu nos ensinas a sermos sempre retos e íntegros.

Gratos somos, oh Eterno, pela variedade de formas pelas quais a vida se manifesta, e por tê-las colocado em nosso cuidado. Bendito és Tu, Eterno, por todas as formas de vida!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here