Oração: Buscando Proximidade

0
107

Quem, Senhor, senão a Ti? Onde, Senhor, senão junto de Ti?
Por que, Senhor, senão para Ti? Como, Senhor, senão por Ti?

Cria em mim um amor tão intenso e sublime, que me seja impossível viver sem Ti; e faz arder meu coração com o fogo da Tua presença, para que ame somente a Ti.

Eleva minhas mãos para que todas as suas obras sejam segundo a Tua vontade; e coloca diante de mim caminhos que só conduzam à Tua doce presença.

Guarda meus ouvidos para que somente Tuas palavras façam morada em meu ser; e treina meu coração para que escute tão somente o som de Tua voz.

Frustra e desfaz qualquer desígnio meu que não esteja de acordo com a Tua vontade; e molda meu ser para que esteja sempre em Teu serviço, com júbilo e alegria.

Dá me força, longanimidade e perseverança para resistir a toda tentação ou provação; e que o mal jamais em mim triunfe, ou venha a me levar para longe de Ti.

Sejam meus pensamentos puros, minhas palavras retas, e meus atos íntegros; e que possa honrar o fato de ter sido feito à Tua imagem e semelhança.

Fortalece-me em minhas fraquezas, para que possa viver sempre junto a Ti; e que a Tua luz brilhe através de minha vida a todo tempo.

Quebra meu ego, meu egocentrismo e toda vaidade que na qual esteja envolto; e que em humildade possa me prostrar diante de Ti por toda eternidade.

Bendito és Tu, pois és, e sempre serás, o Rei de todo o Universo;
Clamo a Ti, e rogo-te: Sê Tu o único Senhor de minh’alma.

Compartilhar
Artigo anteriorOração de Transformação
Próximo artigoAs Sete Bênçãos da Família
Sou teólogo, monoteísta e um apaixonado pelas Sagradas Escrituras há mais de trinta anos. Como psicanalista, amo desvendar os mistérios da psique humana. O amor por essas duas coisas me motiva a buscar ver na Bíblia Hebraica o caminho para a felicidade e um relacionamento com o Altíssimo.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here