Conhecimento (Maná Monoteísta – Dia 16 – Ano 1)

0
1335

Sabedoria: Aquele que é orgulhoso acaba tendo má reputação. Aquele que não busca o conhecimento contribui para que o conhecimento se perca. (Princípios de Sabedoria 1:13)

Reflexão Bíblica: “O sumo sacerdote Hilquias disse ao secretário Safã: Achei o livro da lei na Casa do ETERNO. Hilquias entregou o livro a Safã, que o leu.” (2 Reis 22:8)

O sacerdote Hilquias acabou descobrindo que Israel estava profundamente desviado por ter perdido o conhecimento da Lei do Senhor. Isso mostra a importância de tirar um tempo para estudar e meditar na Bíblia.

Oração: Eterno, Senhor da Sabedoria e do Conhecimento, ajuda-me a encontrar sempre o tempo e a disposição para estudar a Tua Palavra. Bendito és Tu, Senhor, que se revela aos homens.

Bênção do dia: Que o Eterno te ilumine sempre com sabedoria divina, que excede todo entendimento humano.

Em áudio:

Clique aqui - Felipe Moura     
.

Compartilhar
Artigo anteriorMais santo do que tu
Próximo artigoTirando Vantagem (Maná Monoteísta – Dia 17 – Ano 1)

Sou teólogo, judeu e um apaixonado pelas Sagradas Escrituras há mais de trinta anos. Como psicanalista, amo desvendar os mistérios da psique humana. O amor por essas duas coisas me motiva a buscar ver na Bíblia Hebraica o caminho para a felicidade e um relacionamento com o Altíssimo.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here