Bênção e Atitude Vitoriosa

5
670
Atingir a bênção do Senhor pode depender de nossa atitude.
Atingir a bênção do Senhor pode depender de nossa atitude.
O Exemplo Israelita

Muita gente não percebe, mas sua própria atitude pode impedir de alcançar uma bênção do Senhor.

Quando os filhos de Israel deixaram o Egito, o Senhor tinha grandes planos para eles. Ao ponto de enviar alguém para libertá-los de sua escravidão, para lhes conduzir a uma grande bênção: a terra da promessa.

Porém, aquela geração que saiu do Egito não viveu para ver essa bênção do Senhor. Em seu lugar, foram seus descendentes que entraram na terra da promessa, alcançando todo o potencial daquilo que o Senhor lhes tinha reservado.

Quando lemos a narrativa bíblica, vemos porém que Israel sempre teve seus tropeços e seus momentos de cair em pecado. Certamente não era o ato não de pecar que fez com que o segundo grupo tivesse sucesso.

 

Diferença de Atitude

Mas, o que mudou para que um grupo alcançasse a bênção, e outro grupo ficasse pelo meio do caminho? Observe exemplo do que dizia o primeiro grupo, diante da adversidade:

“E diziam uns aos outros: Constituamos um líder, e voltemos ao Egito.” (Nm. 14:4)

Agora observe o que disse o segundo grupo, num momento de incerteza após a morte de Moisés:

“Então responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos, e onde quer que nos enviares iremos.” (Js. 1:16)

A diferença entre os dois grupos estava numa coisa que chamo de ATITUDE VITORIOSA.

Dificuldades, provações, tropeços e adversidades? Ambos os grupos tinham. Porém, o primeiro grupo diante das adversidades desenvolveu uma ATITUDE DERROTISTA com relação a eles próprios.

Isso é representado pela palavra dos espias: “Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.” (Nm. 13:31)

Muitas vezes, diante da adversidade, desenvolvemos essa atitude derrotista. Duvidamos, acima de tudo, de nós mesmos. Caímos numa posição vitimista, pensando: “Somos fracos, incapazes, não temos forças para lutar.”

Se você pensar assim, sua vida espiritual jamais irá mudar. E, por consequência, sua vida em geral também não. Se você se acha fraco, incapaz e sem forças diante do caminho que existe diante de você, então você está negando a própria capacidade do Eterno de agir através de você. E, assim sendo, como poderia alcançar a bênção?

 

A Atitude Vitoriosa

A geração vitoriosa enfrentou, como dito, os mesmos problemas. Mas, sempre pensava: “Vou conseguir, porque o Senhor é comigo!”

É preciso olhar para si mesmo, e dizer: Eu sou um instrumento da luz, da força e da sabedoria do Altíssimo. Nada há que, sendo da vontade dEle, eu não possa fazer! Se Ele tem uma bênção reservada para mim, nada poderá me impedir de recebê-la!

Mas, lembre-se: Não estamos aqui falando de pensamento, mas sim de atitude. Você pode não controlar o que sente ou pensa, mas pode controlar como age.

Encare a vida com uma atitude vitoriosa. Não se lance numa cama e fique parado. Caso contrário, você será apenas como a geração do deserto, morrendo na mediocridade.

Ao contrário disso, encare a vida com força, fazendo do Senhor a sua inspiração. E aí você começará a ver a bênção dEle diante de ti, como a terra da promessa perante a geração vitoriosa

E lembre-se das palavras que o Senhor disse a Josué, e que também diz a você hoje: “Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.” (Js. 1:5)

5 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here